É que esse político preciso e sensato é o mais valorizada de Espanha. Quem sabe por causa de Duran i Lleida diz o que pensa. Um milagre. No entanto diz com um tom de voz suave, contida e, com tal jeito, que até mesmo os membros do governo, em alguma ocasião lhe agradecem os quadros.
Um milagre ainda superior. Apesar de que Duram acredita que essa é apenas uma localização para compará-lo com Rajoy. Quer dizer, que, além do mais, é realista. Sua imagem, sua existência, é admiravelmente usual: um casamento bem sucedido, 3 filhas de imediato universitárias, uma persistência que ele tem uma paixão, uma aparência de elegância sóbria. Simpático, educado e um pouco afastado.
- 2 Origem e significado
- Megan Draper cantando Zou bisou bisou (Mad Men)
- um Fãs, assinantes e parceiros
- 3 receitas de natal e saudáveis
- 32 Pequena curiosidade
- Prémios Razzie 2014 – Pior roteiro – Nomeação
Tem o senso comum como norma, e umas ideias tão claras, tão firmes, que seria penoso hacérselas modificar. Todavia no meio da conversa, de lado a lado dos óculos, descobre-se, algumas vezes, alguns relâmpagos de olhar fixo, observadora e concentrada a sua reação.
adora leitura, o cinema, a música e o esporte. E, apesar de eu me avisa que sem demora a inexistência de tempo para praticá-lo, no Congresso sobe e desce os lances de escadas —os elevadores não existem pra ele— a tal velocidade, que só lhe ainda ofegante.
a partir de dessa maneira é hiperativo. Ou o seu dia tem uma outra quantidade. Contudo, não sofre de stress… Todavia a mudança tem —dolorosamente em qualquer momento— do cólon irritável. O que vem a ser um efeito parecido. No veículo, ojea dos jornais —todos—; e, por tua vez, pergunta.
Fala pelo smartphone —cinco, 6 chamadas—, e vai tirando com um lenço de papel a maquiagem da última entrevista, nesta mesma manhã, na televisão. Tire tuas 4 canetas e marcadores, e os distribui de forma ordenada em um bolso.
enquanto, concreta por telefone, um encontro com Rubalcaba pra dentro de vinte minutos, no momento em que aparecer ao Congresso…. “quando você quiser, queremos começar”. —O curioso de sua legal imagem é que você seja tão valorizada pela direita como na esquerda. Como o conseguiu? —Creio que o público está cansado da confrontação política. Não ama desqualificação contínua, e preferem alguém que se expressa com respeito. Além disso, o cidadão está cansado de que os políticos não falemos o mesmo idioma. E eu o procuro. Porém lhe advirto que me valorizam qualquer coisa mais nas pesquisas; porém nem sequer eu aprovo.
—Por que se chegou em Portugal a este desprestígio dos políticos? Até mesmo os próprios meios de intercomunicação que, algumas vezes, esclarecem-se em titulares o que menos interessa à avaliação pública… Pois lá você tem as causas que os espanhóis virem os políticos como um dificuldade. —Você queria que uma de tuas filhas se empenhar à política?
—Não. Claro que não… com um pela família imediatamente basta. —Mas você aprecia política. —Eu gosto… Eu eu imagino como um serviço público. Não parece ser essa a imagem que transmitem os políticos. —Haverá de tudo… Porém sim: a opinião pública descobre que somos um bando de vividores.