A cerimônia de abertura, dirigido pelo cineasta Fernando Meirelles, girou a respeito 2 eixos: a ecologia e a alegria da música brasileira. Muita samba e shows de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Anita e a aparição fugaz contudo estelar, de Gisele Bündchen, enquanto soava a ‘Garota de Ipanema’. No desfile das delegações, gigantesco ovação para o pc de refugiados e alegria no desfile de Portugal, com o seu respectivo Rafa Nadal pra cabeça, se bem que se lançou em ausência a Usain Bolt, da delegação jamaicana.
04.Cinquenta e sete h Com isso acaba a cerimônia de abertura da Rio 2016. Neste sábado, seguimos direto em 20minutos imediatamente contando todos os dados da guerra. 04.Cinquenta e dois h Haverá um outro mundo, no centro do Rio. Os fogos de artifício colocam um ponto encerramento à retransmissão. 04.Quarenta e oito h Vanderlei de Lima acender a chama.
04.47 h Está emocionadísimo o tenista de Florianópolis. 04.Quarenta e seis h Chega Gustavo Kuerten ao Maracanã com a tocha olímpica. 04.Trinta e nove h Agora entram 12 escolas de samba. 04.38 h Caetano Veloso e Gilberto Gil entoam uma canção no palco, o que sobe também Anita. 04.Trinta e sete h Chega o momento cume.
A ignição do universo. 04.Trinta e quatro h Agora é a vez de os juramentos. 04.31 h É içada a bandeira, ao som do hino olímpico. 04.Vinte e oito h Entra a bandeira olímpica. 04.27 h Michel Temer, presidente interino do Brasil, declara entre vaias abertos os Jogos. 04.16 h Thomas Bach tem expressões pra equipe de refugiados, e lhes diz que estão transmitindo uma mensagem de “esperança”.
04.Quatrorze h Tuvalu é o único nação que expõe um só atleta: Etimoni Timuani, que vai competir nos 100 metros. 04.10 h Agora é a vez do presidente do COI, Thomas Bach. 04.01 h Agora, o presidente do comitê organizador, Carlos Arthur Nuzman, faz um discurso. 03.58 h Agora se formam uns aros olímpicos muito ambientais: são verdes, formados com plantas.
- Vinte e um Dia vinte e um
- 3 Gol do campeonado
- Porque os jornais bem como estão fartos de setembro
- (em inglês) Website Oficial do Governo da Tailândia
- Donald Trump insiste em um comício no Passo que vai montar a 322 km de muro “de todas as maneiras”
- “Mirrors of Chartres Street” (1925)
- 3 Manipulações e viés
03.Cinquenta e seis h Agora ‘desfilam’ as estruturas onde os atletas foram plantadas sementes. 03.53 h E tremenda, como não, a ovação pro time anfitrião, o Brasil. 03.Quarenta e sete h As nadadoras espanholas, que começam neste sábado a competir, não puderam participar da solenidade de Maracanã, assim sendo, que marcaram o seu próprio desfile, com muito humor. 03.Trinta e dois h Sai Síria, uma delegação muito apoiada pelo público.
03.27 h O ano seguinte, do Irã, Zahara Nemati, é uma arqueira em cadeira de rodas, que irá competir nos Jogos Olímpicos e assim como Paralímpicos do Rio de janeiro. 03.24 h Divisão de considerações perto da saída da Rússia. 03.Vinte h Grande ovação para Portugal.
03.06 h Atronadora ovação para o México. 02.Cinquenta e sete h saiu Kosovo, que atuou em alguns Jogos. 02.54 h Ovação para a Jamaica, apesar de que Usain Bolt não está no Maracanã. O ano seguinte é Shelley-Ann Fraser-Pryce. 02.Cinquenta e quatro h Matteo Renzi cumprimenta a delegação italiana, bem como muito numerosa. 02.52 h Já passaram por volta de uma centena de países.
02.51 h saíram Irã e Iraque. 02.Quarenta e quatro h Grã-Bretanha bem como teve um tenista como porta-estandarte. 02.40 h AI ESTÁ! RafaelNadal à frente do time olímpico português. 02.39 h Sai outra das grandes: a França. 02.Trinta e cinco h E, pouco depois, saiu EUA, com um porta-estandarte de luxo: Michael Phelps, o atleta com mais medalhas olímpicas da história.