Deputada Solicita Tratar De Pedido De Perda De Investidura Em Sua Contra 1

Deputada Solicita Tratar De Pedido De Perda De Investidura Em Sua Contra

Em nota, confessaram que se executa o pedido com o espírito de preservar a “honorável Instituição da qual exercem cota e pelo respeito à cidadania. Não queremos tolerar que se gerem questões a respeito do exercício ️♀️ de nossa representação. Motivo pelo qual corresponde tratar o pedido de perda de investidura.

Para Estêvão Harding, organizador da ordem e amplo legislador, a obra que viu nascer ainda era sensível e necessitava ser reforçada. As abadias montadas por Cîteaux, precisavam do link que seria a marca de sua pertença à aplicação estrita da determinação de São Bento e fazer solidárias as comunidades monásticas.

A Carta de caridade que ele elaborou ficou o alicerce que garantiria a solidez do edifício cisterciense. Entre 1114 e 1118, Estêvão Harding redigiu a Carta Caritatis ou Carta de caridade, o texto constitucional fundamental no qual se baseia a coesão da ordem.

ela estabeleceu a igualdade entre os mosteiros da ordem. O efeito da unidade de observância da diretriz de São Bento tinha por propósito organizar a vida diária e instaurar uma obediência uniforme no conjunto das abadias.

O papa Calixto II, aprovou em vinte e três de dezembro de 1119, em Saulieu. A Carta foi equipamento de atualizações diferentes. Estêvão Harding, previu que cada abadia, apesar de que preservando uma grande independência —em particular financeira—, dependesse de uma abadia-mãe: a abadia que a fundou ou daquela a que estiver vinculada.

  • Mensagens: 26.911
  • Centro Social Calíu
  • dois Grande colar de brilhantes
  • 27 R: A Comunidade de Madrid gasta mais só em Madri que você por todo o país
  • Centro de Reabilitação Psicossocial Santo Cristo dos Milagres

Seus abades, eleitos na comunidade, controlam a abadia, a teu critério. Ao mesmo tempo, soube nos sistemas eficazes de controle, evitando a centralização. A abadia mãe tinha o certo de fiscalização e o abade devia visitá-la anualmente. Estêvão Harding instituiu o Capítulo geral pela cúpula da Ordem, como órgão supremo de controlo.

O Capítulo geral reúne, a cada 14 de setembro, e ante a presidência do abade de Cîteaux, que fixava o programa, a cada um dos abades da ordem, que estavam obrigados a comparecer pessoalmente ou, excepcionalmente, a ser representados. Todos tinham o mesmo valor, porém os abades dos quatro ramos principais. Por outra parte, o Capítulo geral decretou estatutos e realizava as necessárias adaptações, as normas que regiam a ordem. As decisões tomadas nessas assembleias-se jaime i de aragão anotavam em registros chamados Statuta, instituta et rende. Este sistema, como o sublinha Dom J. M. Canivez, permitiu “uma combinação, uma intensa circulação de existência e um fundamentado espírito de família que reunia em um corpo humano compacto e as abadias surgidas de Cister”.

A ordem precisa o considerável desenvolvimento que conheceu pela primeira metade do século xii, Bernardo de Claraval (1090-1153), o mais renomado dos cistercienses e a quem se poderá declarar como o teu mestre espiritual. Suas origens familiares e a tua criação, seus suportes e suas relações, a sua própria personalidade, explicam em enorme divisão o sucesso cisterciense.

Sua família era conhecida por sua piedade, sua mãe lhe transmitiu a sua inclinação pra solidão e a meditação. Decidiu não amparar o ofício das armas e tentou afastar-se do universo. No entanto, durante sua vida religiosa, manteve um agudo sentido do confronto. “Uma vez que ficou monge, Bernardo ainda é um cavaleiro que incentiva os que combatem por Deus”.