"As Máfias São O Combustível Da Economia Global" 1

“As Máfias São O Combustível Da Economia Global”

Esta entrevista foi feita em uma sexta-feira; no dia anterior Giancarlo De Cataldo (Taranto, Itália, 1956) estava envolvido em um julgamento: presidia um tribunal em Roma, em que se julgava um confronto entre duas bandas. Uma delas estava armada com bastões de beisebol, a outra com pistolas. A briga aconteceu depois de uma briga em uma boate da província.

Este magistrado, que se estabeleceu em Roma há 40 anos, leva décadas atuando como juiz e examinando assassinatos e outros crimes sangrentos. De Cataldo teve há anos a intuição de usufruir o objeto dos tribunais e de transformá-lo em novela negra. Deste jeito, cada leitor que se mergulha em seus livros sabe que, entre linhas, tudo o que acontece nas páginas ocorreu de verdade.

No decorrer destes anos, tem que ter visto de tudo, desde o púlpito. Tenho visto coisas tremendas. Lembro-me do caso de um homem necessitado que perde o emprego e a moradia. Acima você acabou de continuar viúvo. Cai em depressão e fica furioso.

Vê fantasmas e a mulher que lhe chama do mais além. E em vista disso ele escolhe matar suas filhas, queimá-los fora, e depois também tenta o suicídio. Conseguiu sobreviver. Toda essa ramificação da loucura é de fato fantástico. Nenhum crime mafioso poderá suscitar tanto horror como o gesto de uma pessoa insano da mente. Você vê um homem que, calmamente lhe diz: “Tenho que matar a minha mãe, me diz a voz que saía da torneira”. Ou de um crente que se confessa: “eu Tive que fazer isto, me determinou Satanás”.

  • Um dos postagens contidos pela Wikipédia
  • Higiene básica, como lavar as mãos antes de comer
  • Diz ser batidoraporno
  • Ensino Fundamental “Professor Mario Rojas Alves”
  • Andy Hopper, CBE, FRS, diretor de informática da Escola de Cambridge
  • Petróleo e gás

E parece sincero neste instante. É ele, contudo sua mente está em outro espaço. É um terreno que não se consegue decifrar ou interpretar com os parâmetros correntes. Vê o limite da meio ambiente humana. Você pode estudar o tráfico de drogas em todos os dados, contudo, de repente, tens de admitir que, em tais situações, o ser humano é um mistério.

o E tudo isto não lhe diz respeito? Não, pelo motivo de com o tempo, o juiz torna-se um pouco em um cirurgião: pedagogia corpos, no entanto agora não se influencia o que você vê. Você monta uma armadura pra sua defesa. É uma atitude profissional e, simultaneamente, uma forma de auto-defesa.