Sex, soccer and Saturday dance. Sex, soccer and Saturday dance. Freetime among the Mexican immigrants in Canada. Professorapesquisadora do Centro de Estudos Antropológicos, A universidade de Michoacán. This article analyzes the situation of Mexican migrant laborers registered in the Temporary Agricultural Workers Program working in a small locality in Canada and how they use their free time.
I have analyzed topics like the formation of “temporary” relationships, participation in soccer games and teams and Saturdaynight danças in ambiente bars. Key words: international migration, social practices, free time, working conditions. Palavras-chave: migração internacional, práticas sociais, tempo livre, condições de serviço.
Este texto se desenvolve por meio da dica etnográfica obtidas durante uma temporada de trabalho de campo em uma população do condado de Essex, no Canadá. Início comentando do território geográfico e social em que se movem os trabalhadores migrantes, o que permite detectar diferentes níveis ou planos de frase, participação e apropriação. A paisagem geográfica e social.
- Estais unidos em casamento
- O último lar (3 de agosto de 1970)
- Propor casamento nas mídias sociais
- eu Quero um filho (1984)
É uma cidade no condado de Essex, na província de Ontário, no Canadá. Esta população está localizada em uma localidade-chave, social, econômica e geográfica, que desempenha um papel fundamental pela criação agrícola de produtos hortícolas, frutas e flores no povo.
a começar por 1908, que se estabeleceu em Leamington a Empresa H. J. Heinz, famosa por seu molho (catsup) e purê de tomate, o que abriu diversos empregos para os moradores da região motivou o cultivo de tomates e ajudou o desenvolvimento do povoado. A presença desta corporação, juntamente com a alta realização dessa hortaliça, levou a que Leamington seja conhecida como a “capital do tomate”. Nesta população, houve fazendas de tabaco, contudo a tua realização foi declinando na década de sessenta, desse modo que, na atualidade, são inexistentes.
de Acordo com fatos do Censo de 2006, Leamington spa conta com 31 113 habitantes.Um A presença de trabalhadores temporários estrangeiros com diferentes referências (racial e cultural) alterou a constituição étnica da população. A prefeitura de Leamington é reconhecida como um empório agrícola,2, cujo item mais notável é o tomate, todavia, ademais, produz flores, pepinos, pimentão morrón, abóbora e frutas (maçã e pêssego).
O empório agrícola foi possível, em porção, pelo estabelecimento de vários viveiros e estufas, onde se faz um uso otimizado do espaço por intervenção de um sistema de hidroponia. Agronegócio em Leamington são resultado da união de um solo ótima, clima favorável, agricultores experientes e empreendedores, e a utilização de abundante mão-de-obra estrangeira.