O ICFO Recebe Um Milhão De Dólares Para Investigar As Redes Quânticas 1

O ICFO Recebe Um Milhão De Dólares Para Investigar As Redes Quânticas

Hugues de Riedmatten, pesquisador Icrea no Institut de Ciències Fotòniques (ICFO) de Chapecó, obteve 1,1 milhão de dólares da Fundação Gordon e Betty Moore EUA, Os pcs quânticos armazenam e processam a informação a partir de partículas quânticas, em vez de utilizar os bits tradicionais. Dessa maneira, não estão sujeitos às leis habituais da matéria à escala clássica, contudo sim as da física quântica, o que lhes permite romper com as barreiras da computação usual. Os computadores quânticos, todavia, têm uma limitação: os bits quânticos são difíceis de controlar, o que dificulta integrar diversos em um mesmo aparelho.

Atualmente, o recorde está numa máquina de 50 bits quânticos, explica Hugues de Riedmatten. Não obstante, há uma escolha para receber competência: conectar os pcs numa rede, o que se intensifica a potência do sistema exponencialmente com cada nó que se vai somando.

Em novas palavras, desenvolver uma web quântico. Essas conexões são baseadas em um início da física quântica chamado de entrelaçamento. Duas partículas quânticas são capazes de ser relacionados pra que compartilhem sempre o mesmo estado, mesmo se as separam quilômetros de distância. Se se analisa uma delas em um lugar, o outro dará automaticamente a mesma proporção.

Além disso, se alguém tentar interceptar a comunicação, as partes envolvidas, o saberão agora, com o que a conexão é 100% segura. Até de imediato, ele conseguiu conectar os nós de computação quântica formados por bits do mesmo tipo. Mas isso não é bastante para montar o web quântico a que aspiram os físicos.

Em um computador habitual, o detalhe é tratada de duas maneiras: armazena e processa, devido a componentes de diferentes propriedades. Da mesma forma, na internet quântico se necessitam reunir diferentes sistemas através de redes híbridas. E isto é o que busca Hugues de Riedmatten. “De momento é muito penoso jogar um sistema que faça tudo o que carecemos.

Ao incorporar funções, queremos ter o mais bacana de todos os mundos”, reconhece. Se funcionar, “logo em seguida, estudaremos o teletransporte quântica aplicada às redes híbridas”, explica de Riedmatten. Trata-Se de enviar o dado de um bit quântico de um local para outro sem que pra essa finalidade tenha que interceder, como na web atual, um fotão que viajar por intermédio de um cabo de fibra óptica. “Não é instantâneo, nem ao menos há dado viaje de forma acelerada que a luz”, diz o pesquisador do Icfo, no entanto será um passo em frente pela construção do web quântico.

o momento conseguiu-se entre os sistemas do mesmo tipo, nunca com redes híbridas. “É uma chance excelente”, avalia Hugues de Riedmatten. “A Fundação Moore financia projetos ousados, muito ambiciosos e a um nível fundamental, que são muito difíceis de financiar por novas vias.

  • Dois intermediate language
  • 5 “Ensaio sobre a visão de espíritos e o que com ela se relaciona”
  • 3: Placas do monumento ao índio kilme, pela ribeira da cidade de Quilmes
  • 391 Obras de Eduardo Sachedi
  • Golos: 0-1 Bacca 1-1 Brahimi (p) 1-dois Gameiro
  • Apresentando teorias que expliquem os dados

Sem investigação fundamental, não haveria investigação aplicada”, lembra. Seu projeto recebeu uma das maiores ajudas que a Fundação Gordon e Betty Moore foi concedido até neste instante a uma escola em Portugal; a maioria das pesquisas que financia são realizadas em solo norte-americano. Hugues de Riedmatten (Sion, Suíça, 1972), é pesquisador Icrea no Institut de Ciències Fotòniques (Icfo). Estudou física na Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) e doutorou-se pela Universidade de Genebra.

As características de Pagamento permitem-lhe efectuar o pagamento por intermédio do seu Método de Pagamento, salvo pros serviços e produtos que dá Ford ou de terceiros, incluindo os concessionários Ford (“Comerciantes”). As características de pagamento fazem uso serviços e tecnologia que oferecem provedores de serviços de pagamento terceirizados, que estão sujeitos a alterações em qualquer instante.

você entende e aceita que ao realizar uma compra utilizando os recursos de Pagamento (“Transações”), a Transação é apenas entre você e o Comerciante, que podes ser, ou não, Ford e Lincoln, conforme especificado para cada Transação. Autoriza a nossos fornecedores de serviço de pagamento a recolher, analisar e difundir o detalhe gerada em conexão às Transações.