Uma imagem vale mais que mil frases. Mas uma imagem nas cores, algumas vezes, ganha força. Ou, pelo menos, lhe confere um rosto atraente, bem que as fotografias em branco e preto têm uma poderosa experiência para evocar sentimentos. A tecnologia tem feito o possível pra “colorir” sequências em filme e imagens. E, a partir de algoritmos baseados em inteligência artificial, começam a afinar os resultados. É o que consegue uma curiosa página web que nasceu para outro término, entretanto que poderá ser usado para oferecer cor às imagens em branco e preto.
Se chama Colourise e em pergunta de segundos consegue colocar matizes cromáticos com muito sentido para adaptar as imagens pros novos tempos. Ele faz isto por intervenção de uma rede neural que vai investigar os pontos de iluminação dos sujeitos humanos, as passagens naturais e a arquitetura para pintar o que considera mais interessante. “O intuito é gerar uma imagem com cores que sejam plausível”, reconhecem os pesquisadores na sua carta de exibição. Os desenvolvedores prometem, além do mais, que a ferramenta não armazena as imagens e fatos carregados pro teu processamento. O resultado é, quanto menos interessante, já que você pode utilizar pra colorir a partir das imagens de tua avó em seus anos porteiros ou ver de perto como seria uma aproximação a um fato histórico.
O repercussão, não obsante, ganha se se trata de um arquivo de extenso propriedade. Os especialistas, no fim de contas, reconhecem que ainda há muita precisão e aperfeiçoamento para trabalhar. “Se bem que é inadmissível replicar as condições exatas em que tirou a imagem original, é possível juntar cores para nos socorrer a fantasiar o que o fotógrafo podes ter visto nesse instante. É fantástico, quase mágico, como um pouco de cor poderá aproximar-nos bem mais a esse instante específico no tempo”, relata um dos desenvolvedores.
Pro’Reilly, a charada não é se amanhã haverá empregos suficientes pra todos, mas se poderemos mencionar com os melhores meios pra dividir os ganhos de produtividade. Este amante de pisar em qualquer poça referente com o debate da responsabilidade de Silicon Valley é, por telefone, uma metralhadora de fatos e reflexões, somente interrompida por algum veloz ataque de tosse.
Em sua longa carreira tem feito de tudo, desde brigar com a Amazon por uma patente (se bem que jamais negou a sua enorme admiração por Jeff Bezos) ao publicar um código de conduta para blogueiros. Sua corporação tem -O’Reilly Media – e é conselheiro é de muitas empresas de tecnologia. Na sua posição, a responsabilidade é o fator humano escondido atrás dos algoritmos.
Em conexão com a intercomunicação, O’Reilly considera que as fake news são mais velhas do que o mundo. “O problema não está em si, no Facebook e Google. Esta forma de propaganda e desinformação tem sido utilizada há bastante tempo por corporações e agências de publicidade para influenciar o freguês. Para mim o defeito é o paradigma de negócios que rege a economia da internet”.
- Registado em: Vinte e quatro jun 2001
- Berseker: 5
- IOS no veículo
- Ação administrativa: Bloqueado durante trinta e um horas. Muro de Águas 16:01 em 26 de setembro de 2007 (CEST)
- Hydra – Kasimdzhanov 1-0
- 94% dos doentes de Alzheimer é administrado por sua família
- 3 – Manipulação em Massa
O vemos ou estamos de acordo de maneira intelectual? A próxima pergunta que surge é: o qual é, portanto, a minha atividade na existência cotidiana? Como poderá o raciocínio ser preso? E quem é que o detém? Se existe uma entidade que poderá pará-lo, tal entidade necessita ser externa à área do raciocínio ou construída por ele. Eu sou um agente exterior e eu irei parar.
Se o agente vem do exterior -o céu, deus, ou o que for-, deste jeito, este mesmo agente exterior, é construído pelo pensamento. Portanto, o nosso dificuldade é: e Agora, a pergunta seguinte seria: Mas não, não pode fazê-lo.
DS: Examinémoslo desse jeito a partir de outro ângulo. Se eu pregar um prego na parede eu preciso de um martelo e bater o prego. Se eu aspiro ir em um pote de remar, eu é imprescindível o remo e remar com ele. O que ocorre com o pensamento?
O raciocínio não se vê a si mesmo desse modo. Em novas frases, o pensamento tem a mesma atividade que o prego e o martelo ou o remo para o pote. O que ocorre se, pelo contrário, joga um papel superior do que o que se supõe que lhe corresponde? Você estava compartilhando que o pensamento tem uma atividade limitada.